Sábado – Pense por si

A Autópsia de Olga Roriz no São Luiz

Markus Almeida
Markus Almeida 31 de outubro de 2019 às 11:00

O novo espetáculo da coreógrafa portuguesa está em estreia absoluta no Teatro São Luiz, em Lisboa, de 1 a 3 de novembro.

A estreia da nova criação de Olga Roriz dá-se em semana de Halloween mas, embora intituladaAutópsia, não consta que se vislumbrem cadáveres no palco do São Luiz, em Lisboa, de 1 a 3 de novembro. Inspirada pela terminologia da Grécia Antiga - onde "autópsia" deriva de "visão de si própria" -, a coreógrafa de 64 anos partiu de uma introspeção sobre o tempo que vivemos - e "o modo como estou na minha vida, a realidade de há quatro anos ter deixado de dançar e a clivagem que isso causou e que mudou a minha forma de pensar", explica àSÁBADO- para criar uma peça para seis bailarinos: André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alves, Catarina Câmara, Marta Lobato Faria e Yonel Serrano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.