Sábado – Pense por si

Quando é preciso desintoxicar do sexo

Dina Arsénio 06 de novembro de 2017 às 09:41

Assim como a alimentação, o sexo pode nutrir ou intoxicar. Em alguns casos é necessário uma desintoxicação: uma mulher casada sem apetite sexual e um jovem de 28 anos viciado em pornografia contam a sua experiência.

Rita e Luís estão casados há cinco anos, mas Rita não tem desejo sexual há dois. Pior, começou a sentir que o marido só a procurava para ter relações sexuais. Numa das consultas de terapia sexual a que vão juntos disse: "Às vezes acabo por ceder, não por mim, mas porque sei que é importante para o Luís. Acontece que nessas situações me sinto mal, por estar a fazer algo que não me dá prazer." O psicólogo e sexólogo clínico, Fernando Mesquita, que acompanha o casal, diz à SÁBADO que a "proibição da penetração" pode ser uma sugestão neste caso. E acrescenta: "O casal vai começando a ter uma maior aproximação íntima, através de massagens e técnicas sugeridas ao longo do processo terapêutico."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.