Sábado – Pense por si

Fez o mochilão na América Latina? Conte-nos tudo

Ricardo Santos
Ricardo Santos 13 de fevereiro de 2023 às 15:17
As mais lidas

Participe no concurso de fotografia da Bolsa de Turismo de Lisboa, da Casa da América Latina e da revista SÁBADO Viajante. Há prémios, partilha de experiências e muitas surpresas.

Está de volta o concurso de fotografia "Eu fiz o mochilão na América Latina", uma organização da Bolsa de Turismo de Lisboa, da Casa da América Latina e da revistaSÁBADO Viajante. À semelhança dos anos anteriores, a revelação dos vencedores, a atribuição dos prémios e a partilha de experiências vai acontecer durante a BTL 2023, que decorre entre 1 e 5 de março na FIL, no Parque das Nações, na capital portuguesa.

Para participar, é muito simples. Basta seguir o link https://btl.fil.pt/concurso-fotografia no site da BTL e submeter três fotografias de viagem que remetam para uma viagem, uma aventura ou um momento especial na América Latina. As fotografias terão ainda que ser partilhadas no Instagram com o hashtag #mochilaobtl2023. Nota importante: a conta de Instagram dos participantes terá que ser pública.

Durante a BTL, mais concretamente no dia 4 de março às 17h, no palco BTL Lab by Nest (Pavilhão 3) irá decorrer a conversa com os participantes e a atribuição de prémios. As fotografias vencedoras serão anunciadas e, posteriormente, publicadas no site e página de Facebook da BTL, bem como nas redes sociais da Casa da América Latina e da SÁBADO Viajante.

Junte-se a nós na conversa e no concurso.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro