Sábado – Pense por si

Carta do Diretor: Sonhos e sorrisos

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 11 de julho de 2022 às 08:16

São sorrisos de felicidade, os que guardamos para sempre nas fotografias de viagem. Com as férias de verão à porta, a nova edição da SÁBADO Viajante vai dar-lhe muitas razões para sonhar – e sorrir. Já nas bancas

As férias deixam-nos sempre muitas recordações. Dos locais que visitámos, da comida que provámos ou das pessoas que conhecemos. Mas além de tudo aquilo que nos fica armazenado na memória – e que nos faz sorrir cada vez que lá voltamos, em conversa ou pensamento –, o que fica realmente congelado no tempo são os sorrisos. Seja porque sorrimos para o retrato que tirámos num local especial, seja porque aqueles que partilham connosco o prazer que são as viagens nos capturaram, fotograficamente falando, com aquele sorriso próprio de quem acabou de realizar um sonho ou está a desfrutar de uma paisagem, um prato ou uma experiência únicas. São sorrisos de felicidade, os que guardamos para sempre nas fotografias de viagem. E numa altura em que as férias de verão estão aí à porta, garanto-lhe que esta edição daSÁBADO Viajantelhe vai dar muitas razões para sonhar – e sorrir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.