NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
No próximo sábado, vamos andar pela Beira Baixa em busca do melhor da região. Bordados, Cargaleiro, um hotel na natureza, aldeias e jardins históricos - há de tudo. Para descobrir na CMTV a partir das 10h20.
ASÁBADO Viajantetem andado pela Beira Baixa e, no próximo sábado de manhã, vamos mostrar-lhe o melhor desta região portuguesa quanto a Cultura e Património. Prepare-se para uma viagem pelas aldeias históricas, museus e centros de interpretação, sempre com a natureza em estado puro a acompanhar o percurso.
A carregar o vídeo ...
Começamos em Monsanto, uma das aldeias históricas mais conhecidas de Portugal e que anda agora a ser falada pelo mundo graças à série de televisãoGuerra dos Tronos. Daí, na companhia de Francisco Grilo (da empresa Beira Tours), vamos seguir para a Rota dos Fósseis em Penha Garcia. Junto à praia fluvial, com vista para os moinhos e casas recuperadas, vamos conversar sobre os mais de 450 milhões de anos de história deste local.
Daí seguiremos até bem perto de Espanha para conhecer Monfortinho e o hotel Fonte Santa, antes de, no dia seguinte, nos fixarmos em Castelo Branco para algumas experiências acessíveis a todos os viajantes. Do Centro de Interpretação do Bordado ao Museu Cargaleiro, passando pelo histórico Jardim do Paço Episcopal, há muito para ver na capital de distrito.
Terminamos na Serra das Talhadas, antes de partirmos para mais uma aventura por Portugal e pelo mundo. NaSÁBADO Viajantesabemos por onde vamos, venha daí connosco.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.