NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A SÁBADO Viajante foi ao Alentejo conhecer um hotel vínico muito especial. Saiba tudo sobre a Quinta do Paral e a região da Vidigueira no canal NOW.
Neste fim de semana, vamos até ao Baixo Alentejo para conhecer um hotel vínico acabado de inaugurar, a Quinta do Paral.
Fica no concelho da Vidigueira, a curta distância da freguesia de Vila de Frades, famosa pelo vinho de talha e nasceu da vontade do empresário alemão Dieter Morszeck. Em 2017, este ex-presidente e neto do fundador da Rimowa (a marca de malas de viagem) decidiu comprar 85 hectares de terreno no Alentejo, região a que se rendeu quando lá foi a primeira vez. Dessa vastidão, 34 hectares constituem a Quinta do Paral, com 30 ocupados por vinha e terra e quatro a receberem uma unidade hoteleira de luxo, reconhecida como Leading Hotels of the World.
Tem 22 alojamentos de seis diferentes tipologias (de quartos a suites e até uma casa muito especial), todos decorados sob preceitos da tradição alentejana e do conforto e tecnologia contemporânea. E é isso que lhe vamos mostrar já neste fim de semana no canal NOW.
A carregar o vídeo ...
Venha connosco conversar com a diretora Sofia Moreira, com o chef consultor José Júlio Vintém, ao som do cante alentejano dos Oh Laurinda. E ainda vai haver tempo para descobrir outras atividades propostas pela Quinta do Paral, como piqueniques na vinha, passeios pela região, aulas de cozinha e, claro, provas de vinho e visita à adega.
Em Vila de Frades, mesmo ali ao lado, vamos também conhecer o Centro Interpretativo do Vinho de Talha, local que conta esta história milenar (desde os Romanos) de produção de vinho nas gigantescas ânforas. Ainda hoje, são 14 adegas no concelho da Vidigueira a produzir o vinho de talha, com o último trimestre de cada ano a ficar marcado pela Vitifrades, a rota das adegas especializadas que abrem portas a quem chega para provar o que sai da talha.
Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco, todos os fins de semana no canal Now, a qualquer momento em sabado.pt/viajante e, sempre, na sua revista de viagens já nas bancas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.