Sábado – Pense por si

Albufeira: um destino SÁBADO Viajante no Canal Now

Ricardo Santos
Ricardo Santos 30 de maio de 2025 às 15:56
As mais lidas

Neste fim de semana, venha connosco conhecer um outro lado de Albufeira. Para descobrir a partir das 09h30 de sábado.

Em 2026, Albufeira será a Cidade Europeia do Desporto. ASÁBADOViajante adiantou serviço e rumou ao maior centro turístico do Algarve para perceber como se prepara um evento desta envegadura. Ao mesmo tempo, demos de caras com uma oferta gastronómica variada e boas sugestões para conhecer a região. De uma exposição subaquática a uma quinta vinícola às portas da cidade, há muito para conhecer.

A carregar o vídeo ...

Começamos com uma conversa com Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia, que está entusiasmado com o que aí vem em matéria de desporto. Depois, vamos conhecer bem de perto o pavilhão, a piscina e o estádio municipais, três locais onde já decorrem as mais importantes competições e que irão receber muitos outros eventos nos próximos tempos. 

Numa visita à recente marina de Albufeira, vamos também ficar a saber mais sobre um projeto inovador, o Art Reef. Juntaram-se o talento e a criatividade do artista urbano Vhils com as condições naturais da costa de Albufeira e nasceu uma exposição a 12 metros de profundidade. Mário Silva, da empresa Easy Divers, conta-nos tudo e explica como se pode lá chegar.

Não há viagem sem gastronomia. Neste episódio vamos visitar um clássico da cidade, as Bifanas do Costa, que existe há praticamente quatro décadas e tem conquistado o estômago dos albufeirenses e de quem visita esta região do Algarve. Terminamos na adega da Quinta do Canhoto, um espaço que convida à prova, à tranquilidade e aos bons momentos na natureza, de copo na mão. 

Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco, todos os fins de semana no Canal Now, a qualquer momento em sabado.pt/viajante e na sua revista de viagens, já nas bancas.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.