Neste fim de semana, venha connosco conhecer um outro lado de Albufeira. Para descobrir a partir das 09h30 de sábado.
Em 2026, Albufeira será a Cidade Europeia do Desporto. ASÁBADOViajante adiantou serviço e rumou ao maior centro turístico do Algarve para perceber como se prepara um evento desta envegadura. Ao mesmo tempo, demos de caras com uma oferta gastronómica variada e boas sugestões para conhecer a região. De uma exposição subaquática a uma quinta vinícola às portas da cidade, há muito para conhecer.
A carregar o vídeo ...
Começamos com uma conversa com Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia, que está entusiasmado com o que aí vem em matéria de desporto. Depois, vamos conhecer bem de perto o pavilhão, a piscina e o estádio municipais, três locais onde já decorrem as mais importantes competições e que irão receber muitos outros eventos nos próximos tempos.
Numa visita à recente marina de Albufeira, vamos também ficar a saber mais sobre um projeto inovador, o Art Reef. Juntaram-se o talento e a criatividade do artista urbano Vhils com as condições naturais da costa de Albufeira e nasceu uma exposição a 12 metros de profundidade. Mário Silva, da empresa Easy Divers, conta-nos tudo e explica como se pode lá chegar.
Não há viagem sem gastronomia. Neste episódio vamos visitar um clássico da cidade, as Bifanas do Costa, que existe há praticamente quatro décadas e tem conquistado o estômago dos albufeirenses e de quem visita esta região do Algarve. Terminamos na adega da Quinta do Canhoto, um espaço que convida à prova, à tranquilidade e aos bons momentos na natureza, de copo na mão.
Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco, todos os fins de semana no Canal Now, a qualquer momento em sabado.pt/viajante e na sua revista de viagens, já nas bancas.
Albufeira: um destino SÁBADO Viajante no Canal Now
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.