A edição do quarto aniversário da sua revista de viagens dá destaque a Albufeira e tem muito mais para descobrir: Açores, Madeira, Rio Grande do Sul e Caraíbas não vão faltar. Tudo isto e muito mais.
Na edição em que comemora 4 anos de existência, aSÁBADOViajante vai andar pelo Algarve, visitar a ilha Terceira e a ilha da Madeira, voar até ao Rio Grande do Sul e embarcar em Miami para um cruzeiro especial nas Caraíbas. Esses vão ser os destinos principais, mas há muito mais para ler e descobrir na sua revista de viagens, como uma lista de promoções e campanhas a ter em atenção para as suas férias.
Começamos em Albufeira, no Algarve. O maior centro turístico da região está a mudar, para melhor. Depois de décadas a apostar na diversão noturna e no sol e praia, o concelho algarvio quer agora mostrar-se em todo o seu esplendor, com natureza, gastronomia, património, desporto e história a tomarem um lugar de destaque. Fomos a Albufeira em busca de novidades e viemos de lá com boas notícias para todos.
Com o calor a começar a chegar, cruzámos o Atlântico para desembarcar em Miami, nos EUA. É o porto de embarque para um incrível cruzeiro que combina estrelas internacionais da música com adrenalina, requinte e uma ilha privada nas Caraíbas.
Já que estamos do outro lado do oceano, seguimos viagem até ao estado brasileiro do Rio Grande do Sul, terra de churrasco, chá-mate, vinho, emigração europeia e paisagens que nos deixam sem fôlego. Uma viagem que também é feita de tradições e de bons encontros pelo caminho.
Quando se fala de vinhos, o arquipélago dos Açores tem estado em destaque. A pensar no tema, fomos à ilha Terceira perceber o que anda a ser feito por lá.
Já com o foco nas próximas férias, escolhemos um conjunto de sugestões e promoções em Portugal, Europa, Caraíbas e África. E ainda vai haver tempo para descobrir um outro lado da ilha da Madeira, através de um portfólio surpreendente.
Entrevistas, crónicas, novidades, agenda de eventos, efemérides, literatura, boas dicas e muito estão à sua espera na edição daSÁBADO Viajanteque chega às bancas no último dia de maio.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.