Sábado – Pense por si

Nova Viajante à venda neste sábado

Ricardo Santos
Ricardo Santos 30 de maio de 2025 às 15:58
As mais lidas

A edição do quarto aniversário da sua revista de viagens dá destaque a Albufeira e tem muito mais para descobrir: Açores, Madeira, Rio Grande do Sul e Caraíbas não vão faltar. Tudo isto e muito mais.

Na edição em que comemora 4 anos de existência, aSÁBADOViajante vai andar pelo Algarve, visitar a ilha Terceira e a ilha da Madeira, voar até ao Rio Grande do Sul e embarcar em Miami para um cruzeiro especial nas Caraíbas. Esses vão ser os destinos principais, mas há muito mais para ler e descobrir na sua revista de viagens, como uma lista de promoções e campanhas a ter em atenção para as suas férias.

Começamos em Albufeira, no Algarve. O maior centro turístico da região está a mudar, para melhor. Depois de décadas a apostar na diversão noturna e no sol e praia, o concelho algarvio quer agora mostrar-se em todo o seu esplendor, com natureza, gastronomia, património, desporto e história a tomarem um lugar de destaque. Fomos a Albufeira em busca de novidades e viemos de lá com boas notícias para todos.

Com o calor a começar a chegar, cruzámos o Atlântico para desembarcar em Miami, nos EUA. É o porto de embarque para um incrível cruzeiro que combina estrelas internacionais da música com adrenalina, requinte e uma ilha privada nas Caraíbas.

Já que estamos do outro lado do oceano, seguimos viagem até ao estado brasileiro do Rio Grande do Sul, terra de churrasco, chá-mate, vinho, emigração europeia e paisagens que nos deixam sem fôlego. Uma viagem que também é feita de tradições e de bons encontros pelo caminho.

Quando se fala de vinhos, o arquipélago dos Açores tem estado em destaque. A pensar no tema, fomos à ilha Terceira perceber o que anda a ser feito por lá.

Já com o foco nas próximas férias, escolhemos um conjunto de sugestões e promoções em Portugal, Europa, Caraíbas e África. E ainda vai haver tempo para descobrir um outro lado da ilha da Madeira, através de um portfólio surpreendente.

Entrevistas, crónicas, novidades, agenda de eventos, efemérides, literatura, boas dicas e muito estão à sua espera na edição daSÁBADO Viajanteque chega às bancas no último dia de maio.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro