Sábado – Pense por si

Wimbledon: Djokovic bate Kyrgios e conquista 21º Grand Slam

10 de julho de 2022 às 17:44
As mais lidas

Com o sétimo triunfo na relva do All England Club o atleta de 35 anos está agora a apenas um major do recorde de Nadal.

O tenista sérvio Novak Djokovic, número três mundial, conquistou este domingo o sétimo título em Wimbledon e o 21º doGrand Slam, ao impor-se na final ao australiano Nick Kyrgios, em quatrosets.

Frente ao 40º jogador mundial, que beneficiou da desistência do espanhol Rafael Nadal para estrear-se em finais demajors, Djoko confirmou o favoritismo, impondo-se por 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (7-3), em três horas.

Com o sétimo triunfo na relva do All England Club, o primeiro cabeça de série, de 35 anos, desempatou com o suíço Roger Federer no número deGrand Slamsconquistados e está agora a apenas ummajordo recorde de Nadal.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.