Sábado – Pense por si

Vitória de Guimarães punido com um jogo à porta fechada

O Conselho de Disciplina da FPF puniu o Vitória de Guimarães com um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos na partida com o Benfica, em janeiro.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu o Vitória de Guimarães com um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos na partida com o Benfica, em janeiro.

Em comunicado, o CD da FPF informou ainda que o clube minhoto foi multado em 29.631 euros, pela "prática de infrações disciplinares" no encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa, que os ‘encarnados’ venceram por 1-0.

Em 04 de janeiro, logo após o golo do argentino Franco Cervi, aos 23 minutos, registaram-se desacatos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com o arremesso de tochas e cadeiras a obrigar à intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os desacatos obrigaram à interrupção do jogo durante três minutos, uma situação que voltaria a repetir-se mais tarde no jogo, quando os adeptos vitorianos arremessaram cadeiras para o relvado.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.