Sábado – Pense por si

Shakhtar nas meias-finais da Liga Europa, Wolverhampton eliminado pelo Sevilha

11 de agosto de 2020 às 22:05
As mais lidas

Nas meias-finais, o Shakhtar, vencedor da prova em 2008/09, vai encontrar o Inter de Milão, enquanto o Sevilha joga com o Manchester United.

O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, qualificou-se hoje para as meias-finais da Liga Europa de futebol, ao vencer o Basileia, enquanto o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, foi afastado pelo Sevilha.

O conjunto ucraniano estreou-se na fase final jogada a uma mão em quatro cidades alemãs com uma vitória de 4-1, com golos de Júnior Moraes (02 minutos), Taison (22), Alan Patrick (75), de grande penalidade, e Dodô (88), tendo Ricky Van Wolfswinkel (90+2), ex-jogador do Sporting, reduzido para os suíços.

O Sevilha, que venceu cinco vezes a segunda prova de clubes da UEFA, derrotou o Wolverhampton (1-0), que falhou uma grande penalidade, com um golo de Lucas Ocampos, aos 88.

Nas meias-finais, o Shakhtar, vencedor da prova em 2008/09, vai encontrar o Inter de Milão, enquanto o Sevilha joga com o Manchester United.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.