Sábado – Pense por si

Um morto em incêndio em habitação em Benfica

Segundo o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a vítima mortal tinha 83 anos.

Uma pessoa morreu esta quarta-feira num incêndio que deflagrou numa habitação, na zona de Benfica em Lisboa, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

"A vítima mortal tinha cerca de 83 anos", indicou.

O incêndio, ocorrido numa habitação na rua Tenente-Coronel Ribeiro dos Reis, deflagrou pelas 01:20 e foi dado como terminado pelas 05:40, acrescentou a mesma fonte.

No local estiveram 27 homens e sete viaturas, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses, da PSP, do serviço municipal de Proteção Civil e do INEM com duas ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.