Sábado – Pense por si

Trump escolhe embaixador para Pequim com laços a Presidente chinês

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o governador do Estado de Iowa, Terry Branstad, que tem laços antigos com o Presidente da China, Xi Jinping, para embaixador norte-americano em Pequim

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o governador do Estado de Iowa, Terry Branstad, que tem laços antigos com o Presidente da China, Xi Jinping, para embaixador norte-americano em Pequim.

A escolha de Trump foi anunciada na quarta-feira, segundo Jason Miller, porta-voz da equipa do magnata.

Terry Branstad, que apoiou Trump desde o início da sua candidatura, foi escolhido pela "experiência em política pública", "conhecimentos em assuntos do comércio" e "um profundo conhecimento sobre a China e os chineses", destacou a mesma fonte.


Entrentanto, um juiz federal dos Estados Unidos da América suspendeu a recontagem dos votos das eleições presidenciais de 8 de Novembro no Michigan, por considerar que não tinha fundamento legal, selando assim a vitória do republicano Donald Trump neste estado.

A recontagem dos votos no Michigan tinha avançado na quarta-feira, na sequência de um requerimento da candidata do Partido verde, Jill Stein, que ficou em quarto neste estado nas eleições que elegeram Donald Trump próximo Presidente dos EUA.

Um juiz federal havia ordenado a recontagem dos votos no Michigan, mas a decisão foi anulada na quarta-feira por uma instância federal.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.