Sábado – Pense por si

Sanders diz que Trump é um "bully" e apela ao voto em Hillary

Poucas horas antes do início da Convenção Nacional Democrata, o candidato derrotado nas primárias pediu aos seus apoiantes que votem em Hilary Clinton

Bernie Sanders, derrotado nas primárias do Partido Democrático para a presidência dos EUA, pediu aos seus apoiantes que votem em Hilary Clinton para travar o candidato republicano Donald Trump, que acusou de demagogia.

"Temos de derrotar Donald Trump. Temos de eleger Hilary Clinton e Tim Kaine", afirmou o senador pelo estado do Vermont num comício, horas antes da Convenção Nacional Democrata que começa esta segunda-feira.

"Trump é um 'bully' e um demagogo", afirmou Sanders cujo apoio a Clinton foi recebido com apupos e gritos de "Queremos Bernie!".

O senador referiu que a renúncia da presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz, deverá permitir um virar de página nas tensões dentro do próprio partido e ajudar no nível de concentração em relação às eleições de 8 de Novembro.

"A sua demissão vai permitir uma abertura para aqueles que, no seio do partido, querem verdadeiramente ver mudanças", declarou Sanders.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.