Benfica e Moreirense disputam, quinta-feira, um lugar na final da Taça da Liga. Rui Vitória elogiou adversário e Inácio assumiu que a principal preocupação é o campeonato
O treinador do Benfica, Rui Vitória, quer que os "encarnados" confirmem em campo o possível favoritismo frente ao Moreirense, nas meias-finais da Taça da Liga. "É um jogo que dá acesso a uma final e vamos com muita vontade e com muita determinação, porque queremos lá chegar, mas, para isso, temos que derrotar o Moreirense. É uma boa equipa e que também quer muito chegar à final. Quem aqui chega já passou por fases difíceis e estão a um jogo da final, por isso a motivação é enorme", disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira.
Rui Vitória, que recusou comentar a sua possível renovação de contrato, afirmou que o Benfica deve mostrar em campo que é superior aos seus adversários. "O Benfica tem uma grandeza enorme, mas o favoritismo a mim não me diz nada, tem é que ser provado dentro do campo. Vão estar quatro equipas que passaram em grupos complicados e que estão a um jogo da final. A motivação é enorme em todas as equipas e o favoritismo tem que ser provado", defendeu.
O treinador do Benfica referiu que espera uma meia-final difícil frente ao Moreirense, insistindo que o adversário está motivado e que vai fazer tudo para vencer. "Primeiro temos que pensar no Moreirense e, se vencermos, logo pensamos na final, mas queremos conquistar troféus e queremos estar nas decisões. Olhamos para todas as competições como uma oportunidade de ganhar troféus e não faço divisão sobre competições mais importantes", disse.
"Vamos tentar fazer o melhor"
O Moreirense, por seu turno, deseja surpreender o Benfica, apesar da principal preocupação ser a I Liga. "O Moreirense, dentro daquilo que é o seu calendário, provavelmente, não vai jogar com todas as suas 'armas', porque a grande prioridade do Moreirense é o campeonato", assumiu Augusto Inácio.
"Temos um jogo importantíssimo [com o Feirense], ou na segunda-feira ou na quinta-feira, consoante o resultado de amanhã [quinta-feira]. E dentro dessa perspectiva, tenho de saber gerir os interesses do momento do Moreirense", explicou o técnico.
O treinador do conjunto de Moreira de Cónegos promete tentar surpreender o Benfica, uma equipa "compacta, criativa e veloz", que pratica "um futebol que às vezes entusiasma, mas não durante os 90 minutos", caracterizou, considerando Rui Vitória "um grande treinador". "Vamos tentar fazer o melhor. Dizer que entregamos o jogo, nunca. Dizer que vamos fazer tudo para ganhar, sempre. Agora, é claro, não vou dar nenhuma novidade: entre os quatro melhores desta Taça da Liga, o Benfica é favorito. É a realidade. Mas isso não invalida que os favoritos também não percam", referiu Augusto Inácio.
O técnico aproveitou a ocasião para criticar o discurso utilizado pela comunicação social para abordar este tipo de encontros. "Se o Moreirense ganhar ao Benfica, todos vocês vão dizer 'Ah, o Moreirense eliminou o Benfica'. Se o Benfica ganhar ao Moreirense, é uma coisa normal. Porque é assim, porque as forças são assim. Nós vamos tentar fazer com que vocês abram a boca [de espanto]: 'Ah, o Moreirense passou, vai à final'", disse.
Apesar de elogiar a organização da prova, Augusto Inácio ressalvou que "beneficia claramente os 'grandes'" e pediu várias alterações, entre as quais o acesso directo do vencedor à Liga Europa, para torná-la "muito mais interessante e muito mais competitiva".
A partida entre Moreirense e Benfica, marcada para as 20h45, será arbitrada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.