Navio-Escola Sagres para rumo ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira, com presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Porta-Estandarte da Equipa Olímpica, João Rodrigues
A cerimónia de partida do Navio-Escola Sagres, que partirá rumo ao Rio de Janeiro para ser a casa da comitiva portuguesa durante os Jogos Olímpicos 2016, acontecerá na próxima terça-feira, dia 21 de Junho.
O evento acontecerápelas 13h00 na Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos está localizada no Cais da Rocha, em Alcântara, e contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa e de vários atletas olímpicos, entre eles o Porta-Estandarte, João Rodrigues. O navio chegará ao Rio de Janeiro entre 3 e 21 de Agosto, estando prevista no seu trajecto paragens em Cabo Verde e nas cidades brasileiras de Recife e Salvador da Baía, antes da chegada à cidade-sede dos Jogos Olímpicos 2016.
Construído em 1937, o NRP Sagres foi construído nos estaleiros da Blohm & Voss, em Hamburgo, em 1937, tendo na altura sido baptizado de Albert Leo Schlageter. Foi o terceiro de uma série de quatro navios encomendados pela marinha alemã. O navio foi cedido à marinha do Brasil no final da II Guerra Mundial, em 1948, tendo sido adquirido pela Marinha Portuguesa em 1961 para substituir a antiga Sagres. Foi precisamente no Rio de Janeiro, a 30 de Janeiro de 1962, que decorreu a cerimónia oficial de entrega do navio à Marinha Portuguesa.
Rio 2016: Costa estará na cerimónia de partida do Navio-Escola Sagres
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.