Sábado – Pense por si

Reino Unido aconselha turistas britânicos a evitar zona de fogos no Algarve

09 de agosto de 2018 às 13:19
As mais lidas

"Para sua própria segurança, não é aconselhável viajar para as áreas afectadas pelos incêndios", lê-se no aviso.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido emitiu na quarta-feira um alerta a aconselhar os britânicos a não viajar para as zonas de Portugal afectadas pelos incêndios, como o Algarve, que continua hoje válido.

"Para sua própria segurança, não é aconselhável viajar para as áreas afectadas pelos incêndios. Se já estiver na área, siga as instruções da polícia e das autoridades da protecção civil portuguesas", lê-se no aviso colocado no"site" do ministério britânico.

Na página, são indicados os contactos dos serviços consulares do Reino Unido em Portugal e recorda-se que cerca de 2,3 milhões de britânicos visitaram o país em 2016, de acordo com dados oficiais.

O 'site' menciona concretamente o incêndio de Monchique, que deflagrou na sexta-feira, afectou os concelhos de Silves e Portimão e cujo fumo é visível das zonas de praias.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.