Sábado – Pense por si

Realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa no júri do festival de cinema de Veneza

A 79.ª edição decorrerá de 31 de agosto a 10 de setembro em Itália.

A realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa vai fazer parte de um dos júris do Festival de Cinema de Veneza, que atribui prémios para primeiras obras, revelou hoje a organização.

De acordo com o festival, Ana Rocha de Sousa foi convidada para o júri do prémio "Luigi de Laurentiis" da 79.ª edição, que será presidido pelo realizador Michelangelo Frammartino.

A 79.ª edição decorrerá de 31 de agosto a 10 de setembro em Itália.

Atriz e realizadora, Ana Rocha de Sousa regressará ao festival de Veneza onde, em 2020, recebeu vários prémios pela primeira longa-metragem de ficção,Listen, nomeadamente o prémio "Luigi de Laurentiis" e o prémio especial do júri "Orizzonti".

A programação completa do festival de Veneza deste ano será revelada a 26 de julho.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.