Sábado – Pense por si

Real Madrid afunda na classificação com goleada do Barcelona

Luis Suárez fez o hat-trick num jogo que não contou com Messi que está a recuperar de uma lesão. Madrid somou quinto jogo consecutivo sem vencer no campeonato.

O FC Barcelona agudizou hoje a crise do Real Madrid, ao vencer por 5-1 na recepção aos 'merengues', em jogo da 10.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com três golos do uruguaio Luis Suárez.

Na ausência do argentino Lionel Messi, lesionado, o brasileiro Philippe Coutinho deu vantagem aos campeões espanhóis, aos 11 minutos, e Suárez aumentou a vantagem, aos 30, na conversão de uma grande penalidade.

Na segunda parte, o brasileiro Marcelo reduziu para a formação comandada por Julen Lopetegui, aos 50, mas Suárez, aos 75 e 83, e o chileno Arturo Vidal, aos 87, selaram a goleada, que deixou a formação 'culé' isolada na liderança do campeonato, com 21 pontos.

Os comandados de Ernesto Valverde têm dois pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, segundo classificado, e mais três do que o Espanyol, terceiro.

O Real Madrid, que somou o quinto jogo consecutivo sem vencer no campeonato e a terceira derrota seguida, caiu para o nono lugar, com 14 pontos.

A mais recente goleada num clássico de 'La Liga' remontava à época 2015/16, quando, em Novembro de 2015, os catalães foram vencer a Madrid, por 4-0, e a última vez que o FC Barcelona tinha marcado cinco golos contra o Real Madrid aconteceu na temporada 2010/11, quando derrotou os 'blancos', então comandados por José Mourinho, por 5-0.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.