Foi aberto processo disciplinar ao polícia que agrediu e deteve um homem que estava com o pai e os dois filhos junto ao estádio do Guimarães, após o jogo com o Benfica
A Polícia de Segurança Pública decidiu hoje abrir um processo disciplinar ao elemento policial que agrediu e deteve um cidadão nas imediações do estádio do Guimarães, quando este estava acompanhado pelo pai e dois filhos menores.
Em comunicado, a direcção nacional da PSP explica que "no final do [Vitória de Guimarães - Benfica], nas imediações do estádio, ocorreu uma intervenção policial que resultou na detenção de um cidadão. Após o visionamento das imagens (...), a PSP decidiu instaurar procedimento disciplinar contra o elemento policial que consumou a detenção".
A PSP adianta que planeou e montou um específico dispositivo policial, dado que os jogos Vitória de Guimarães-Benfica (0-0) e o Belenenses-FC Porto (1-1) poderiam ditar o campeão nacional de futebol e que no final da operação policial "foram detidos 26 cidadãos por motivos diversos", concretamente, seis na cidade de Guimarães e 13 em Lisboa, durante os festejos do bicampeonato do Benfica.
PSP abre inquérito disciplinar a elemento policial
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.