NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A empresa portuguesa anunciou um reforço de capital de 150 milhões de euros para expandir a rede de carregadores de veículos elétricos em parques de estacionamento.
A portuguesa Power Dot anunciou hoje um reforço de capital de 150 milhões de euros, captado da Antin Infrastructure Partners, para expandir a rede de carregadores de veículos elétricos em parques de estacionamento.
"O reforço de capital vai permitir que a Power Dot prossiga a sua expansão nacional e internacional, reforce equipa, desenvolva 'software' para otimizar operação e continue a instalar gratuitamente carregadores para veículos elétricos em todos os parques de estacionamento", informou a empresa, em comunicado.
Com apenas três anos de atividade e a operar em seis países, a Power Dot conta com uma rede total 5.000 pontos de carregamento (valor correspondente a 2.250 carregadores, uma vez que cada carregador dispõe, normalmente, de dois pontos de carregamento).
O objetivo, realçou a empresa, "é alcançar os 14.000 pontos de carregamento até 2025 e atingir os 27.500 em 2030".
"Este investimento representa uma das principais transações no setor a nível mundial e o objetivo é tornar a Power Dot líder de mercado no setor dos carregadores para veículos elétricos", lê-se no comunicado.
A Power Dot investe, instala e opera carregadores para veículos elétricos nos parques de estacionamento dos seus parceiros, sem custos para os mesmos, e garante ainda a gestão e manutenção dos equipamentos de forma gratuita, partilhando parte das receitas com os parceiros.
A Antin Infrastructure Partners é um fundo de investimento privado, que visa investimentos nos setores de energia e meio ambiente, telecomunicações, transporte e infraestrutura social.
Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal - ACAP, no primeiro quadrimestre de 2022 registou-se um aumento de 39% dos veículos ligeiros de passageiros novos movidos a outros tipos de energia, nomeadamente elétricos e híbridos.
Power Dot expande rede de carregadores de elétricos com reforço de capital
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres