Sábado – Pense por si

Portugueses ilesos em explosão em Bali

A Secretaria de Estado das Comunidades garante que os quatro portugueses que viajavam no barco, cujo motor explodiu hoje, em Bali, Indonésia, não sofreram ferimentos. O incidente provocou a morte a uma mulher alemã e de um indonésio e ferimentos em 13 turistas

Pelo menos duas pessoas, uma turista alemã e um indonésio, morreram e 13 ficaram feridas hoje depois do motor de um barco que transportava turistas, ocorrida pouco depois da sua partida da ilha indonésia de Bali, ter explodido.

"A explosão teve lugar cinco minutos depois de o barco partir", disse o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudarso, à agência noticiosa AFP, indicando que uma das vítimas mortais é uma mulher que sucumbiu aos ferimentos na cabeça.

O barco tinha como destino as ilhas Gili e transportava 35 turistas, entre eles quatro portugueses. A polícia local começou por dizer que entre os feridos se encontravam portugueses, mas a Secretaria de Estado das Comunidades garantiu que os portugueses estão bem e já regressaram a Bali.  

Segundo as autoridades locais os feridos são turistas da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul. 

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.