Sábado – Pense por si

Repórter Sábado: Burla milionária com vinhos de luxo engana centenas de portugueses

Repórter SÁBADO: Burla milionária com vinhos de luxo engana centenas de portugueses

É uma burla milionária que envolve a Oeno, corretora de vinhos de luxo com sede em Inglaterra. Há centenas de lesados portugueses que compravam garrafas de vinhos e whisky que não existiam. Um dos lesados chegou a gastar uma fortuna, dez por cento da famosa garrafa Petrus, que esteve 14 meses no espaço e, agora, está de mãos a abanar. Uma investigação para ver esta noite, pelas 22h40, no NOW.

Ventos de Oeste

As pessoas acima de tudo. Sempre

Tenho a esperança de que um desses efeitos da esmagadora vitória do Presidente Eleito seja o de podermos voltar a debater, de uma forma racional e com razoabilidade, as soluções técnicas e políticas para os graves problemas do País que já existiam antes destas intempéries, mas que foram seriamente agravados com a eclosão das mesmas.

Panorama

Quando a água baixar

É nestas ocasiões que os primeiros socorros psicológicos têm muito valor, avaliando a condição de cada pessoa e as suas necessidades imediatas, evitando que as pessoas se desorganizem e promovendo maior funcionalidade.

António José Seguro confiante na vitória do "homem normal"
Rita Rato Nunes

De Penamacor a Belém, o triunfo do homem “normalíssimo”

Criou um jornal, entrevistou Ramalho Eanes, fez de “segurança” de Salman Rushdie, foi preso numa manifestação em Espanha, levou o seu gabinete no Rato para o sótão quando liderava um PS dividido. Largou tudo – e regressou. Em Belém, os boys ficam à porta, vai haver registo público de reuniões e Presidências Abertas “à Soares”.

O vídeo dos "macacos" devia ser o fim

Donald Trump não perdoa a Barack Obama porque o primeiro Presidente negro dos EUA é tudo o que o atual inquilino da Casa Branca nunca conseguiu ser: prestigiado, admirado, competente, agregador. O vídeo dos "macacos" devia ser o fim deste Presidente dos EUA. Só que já não estamos aí. Ao menos em Portugal os eleitores não falharam: foram às urnas, de goleada, dizer que preferem em Belém um homem decente e um democrata acima de qualquer suspeita. Ao menos isso.

André Ventura depois do discurso de derrota
Alexandre R. Malhado

Derrota de Ventura leva Chega a afinar estratégia

A seguir às eleições, André Ventura proclamou-se líder da direita, mas dirigentes admitem derrota mascarada. Fala-se de necessidade de reorganização, como Marine Le Pen em 2017.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)