Sábado – Pense por si

Portugal Fashion encerra 40.ª edição com Miguel Vieira

O designer Miguel Vieira encerra este sábado a 40.ª edição do Portugal Fashion, na passarela do edifício da Alfândega do Porto

O designer Miguel Vieira encerra este sábado, 25 de Março, a 40.ª edição do Portugal Fashion, no dia em que a passarela do edifício da Alfândega do Porto também recebe as colecções de Nuno Baltazar, Hugo Costa, Carla Pontes e Ana Sousa.

O último dia da 40.ª edição do Portugal Fashion arranca pelas 12h00 com o desfile do criador Luís Buchinho, cuja colecção da próxima estação fria, intitulada This is the sea (Isto é o mar), é apresentada no Silo Auto do Porto.

Os desfiles prosseguem tarde dentro, no edifício da Alfândega do Porto, junto ao rio Douro, com as colecções Outono/Inverno 2017-2018 de Nuno Baltazar (14h30), Hugo Costa (15h30), Carla Pontes (16h30) e de calçado da Ambitious, Dkode, Fly London, JJ Heitor, J. Reinaldo e Nobrand às 17h30.

A designer portuguesa Micaela Oliveira mostra as suas peças pelas 18h30 e a marca Lion of Porches avança com a colecção às 19h30.

As colecções de Ana Sousa (21h30), da marca Dielmar (22h30) e de Miguel Vieira (23h30) fecham e quadragésima edição do Portugal Fashion.

O Portugal Fashion 2015-2017 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e que teve um fundo total aprovado de oito milhões para o triénio 2015/2017.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.