Sábado – Pense por si

Mulher suspeita de matar filho detida pela GNR em Santo André

Pelas 08h40, a GNR estava ainda na habitação, com a mulher detida, a aguardar a chegada da equipa da Polícia Judiciária.

Uma mulher foi detida esta segunda-feira pela GNR na habitação onde mora, em Santo André, Santiago do Cacém, por suspeita de ter matado o filho, uma criança de cerca de três anos, disse à Lusa fonte da corporação.

Segundo a fonte, a GNR foi chamada ao local cerca das 06h00 pelo pai da criança, que mora no estrangeiro e que terá sido contactado pela mãe para o informar da morte da criança.

A fonte disse ainda não conseguir precisar a idade exata da criança, se é menino ou menina, nem o que terá efetivamente acontecido, remetendo informações para mais tarde.

Pelas 08h40, a GNR estava ainda na habitação, com a mulher detida, a aguardar a chegada da equipa da Polícia Judiciária.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.