Saiba de que trata "Lissabon Krimi". Os dois primeiros episódios foram emitidos há um ano, em março de 2018.
O terceiro episódio de "Lissabon Krimi", série rodada na capital portuguesa, exibida e coproduzida pela televisão pública alemã ARD, é emitido hoje no primeiro canal, em horário nobre.
O policial, que tem uma equipa técnica e artística formada por portugueses e alemães, usufruiu do programa 'cash rebate', o novo incentivo fiscal à produção e captação de filmagens que permitiu à produtora rodar o 3.º e 4.º episódio da série.
Cada episódio dura 90 minutos e são sempre histórias diferentes em torno de um crime.
"Há a personagem de um detetive (Eduardo Silva) que é desempenhada pelo ator alemão, Jürgen Tarrach, acompanhado na investigação por uma atriz alemão, Vidina Popov (Marcia Amaya, na série). O fio condutor é a cidade de Lisboa, mas cada episódio tem uma história própria", explica Patrícia Severino, conselheira cultural da Embaixada de Portugal na Alemanha.
Os dois primeiros episódios da "Lissabon Krimi" foram emitidos há um ano, em março de 2018. "Na altura não se sabia se a série teria continuidade, dependeria do sucesso junto dos espetadores", revela Patrícia Severino, sublinhando que o retorno positivo dos alemães tornou possível a continuidade do policial.
"A série vai continuar. Há pelo menos mais quatro episódios, além destes quatro, que já foram filmados, que vão ser rodados em Lisboa", assegurou a conselheira cultural da Embaixada de Portugal na Alemanha, frisando que o programa de 'cash rebate' também teve um papel fundamental.
O incentivo à produção cinematográfica e audiovisual e captação de filmagens em território nacional é um dos programas previstos no Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema que arrancou em junho de 2018. A dotação anual deste incentivo é de 12 milhões de euros, tendo sido de dez milhões no primeiro ano.
"A ARD tem uma média de quatro milhões de espetadores o que a torna um palco excelente para a cidade de Lisboa", realça.
O terceiro episódio da série "Lissabon Krimi" é emitido hoje, às 20h15, na ARD.
Policial alemão filmado em Lisboa emitido hoje em horário nobre
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.