Sábado – Pense por si

Pelo menos 66 pessoas morreram num incêndio em estância de esqui na Turquia

A causa do incêndio ainda está a ser investigada. O ministro do Interior turco disse que pelo menos 51 outras pessoas ficaram feridas.

Um incêndio na estância de esqui turca de Kartalkaya provocou a morte a pelo menos 66 pessoas e 51 feridos, disse o ministro do Interior de Ancara.

Ihlas News Agency (IHA) via REUTERS

O incêndio deflagrou por volta das 03:30 (00:30 em Lisboa) no restaurante do hotel Grand Kartal, de 12 andares, na estância de Kartalkaya, na província de Bolu, informaram as autoridades e os relatórios.

De acordo com o Ministério do Interior (correspondentes ao Ministério da Administração Interna) a causa do incêndio ainda está a ser investigada.

O ministro Ali Yerlikaya disse que pelo menos 51 outras pessoas ficaram feridas.

"Estamos a sofrer muito. Infelizmente, perdemos 66 vidas no incêndio que deflagrou neste hotel", disse Yerlikaya aos jornalistas depois de inspecionar o local.

O ministro da Saúde, Kemal Memisoglu, disse que pelo menos um dos feridos se encontra em estado grave.

Duas pessoas morreram depois de terem saltado em pânico do edifício, disse o governador Abdulaziz Aydin à agência estatal Anadolu.

A televisão privada turca NTV referiu que algumas pessoas tentaram descer dos quartos usando lençóis e cobertores.

De acordo com a mesma fonte, encontravam-se 234 hóspedes no hotel na altura do incêndio.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.