Sábado – Pense por si

Passos Coelho: "Até ao fim do ano todos os portugueses terão médico de família"

O primeiro-ministro acredita a contratação de médicos aposentados permitirá resolver a escassez de especialistas em medicina geral

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje estar convicto de que, até ao final do ano, com a contratação de médicos aposentados e outras medidas, todos os portugueses terão médico de família.

"Estamos convencidos de que conseguiremos, até ao final do ano, com a extensão do regime excecional para a contratação de médicos aposentados, com outras medidas, garantir que - até ao final do ano, como dizia - todos os portugueses possam ter médico de família", declarou Passos Coelho, na abertura do debate quinzenal, no parlamento.

Na sua intervenção inicial, o chefe do executivo PSD/CDS-PP fez um balanço positivo do último ano de governação "pós-'troika'", elencando medidas por setores, e apontou as "emissões de Bilhetes do Tesouro a taxas de juro negativas" de hoje como prova de que houve uma "recuperação consistente".

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.