O presidente do Parlamento Europeu anunciou hoje que decidiu impor "sanções sem precedentes" ao eurodeputado polaco de extrema-direita que proferiu declarações sexistas durante uma sessão plenária em Bruxelas no início do mês
O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, anunciou hoje que decidiu impor "sanções sem precedentes" ao eurodeputado polaco de extrema-direita que proferiu declarações sexistas durante uma sessão plenária em Bruxelas no início do mês.
O deputado Janusz Korwin-Mikkle, que em 1 de Março afirmou, durante um debate no hemiciclo, que "as mulheres devem ganhar menos do que os homens, pois são mais fracas e menos inteligentes", vai perder 9.210 euros (dado ficar privado da diária de 307 euros durante 30 dias), suspenso de todas as actividades do Parlamento durante 10 dias e não poderá representar a assembleia durante um ano.
"Não tolerarei um comportamento destes, em particular vindo de alguém que é suposto desempenhar com a devida dignidade as suas funções enquanto representante dos povos da Europa", afirmou Antonio Tajani. "Ao ofender todas as mulheres, o deputado mostrou desprezo pelos nossos valores mais fundamentais."
O presidente do parlamento considerou ainda a punição "proporcional à gravidade da ofensa".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.