Sábado – Pense por si

Paralímpicos2016: Portugal em três finais de atletismo

Portugal vai marcar hoje presença em três finais de atletismo dos Jogos Paralímpicos Rio2016, em dia no qual dois nadadores lusos participam em eliminatórias

Portugal vai marcar hoje presença em três finais de atletismo dos Jogos Paralímpicos Rio2016, em dia no qual dois nadadores lusos participam em eliminatórias e marcado pelo início as competições individuais de boccia.

No estádio Engenhão, às 10h20 (14h20 em Lisboa) Mário Trindade participa na final dos 400 metros T52 e pouco depois Hélder Mestre corre a prova decisiva dos 100 metros T51, ambas classes que agrupam atletas com deficiência motora.

Às 10h58 (14h58), Cristiano Pereira corre a final dos 1.500 metros T20, para atletas com deficiência intelectual.

Na piscina, às 11h28 (15h28), David Grachat nada as eliminatórias dos 50 metros livre (S9) e, pouco depois, Nélson Lopes participa nas séries dos 200 metros livre (S4). As finais de ambas as provas estão agendadas para a tarde.

No boccia, modalidade na qual Portugal conquistou na segunda-feira uma medalha de bronze por equipas, começam as competições individuais, nas quais estarão envolvidos oito atletas portugueses.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, tendo até segunda-feira conquistado duas medalhas de bronze, uma no atletismo e outra no boccia.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.