Sábado – Pense por si

Odebrecht organizou jantar a pedido de Lula da Silva

Antigo presidente brasileiro nega ter cometido quaisquer actos ilegais para favorecer construtora

O empresário Marcelo Odebrecht, presidente da maior empresa de construção do Brasil, organizou um jantar em São Paulo a pedido do ex-Presidente Lula da Silva, revela um relatório elaborado pela Polícia Federal, hoje divulgado pelo jornal online O Globo.

"Através da leitura das mensagens acerca deste evento foi possível inferir, grosso modo, que (…) o jantar foi realizado a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", aponta o relatório da PF, citado pelo Globo.

Este relatório revela os bastidores de um jantar em São Paulo, na residência do empresário Marcelo Odebrecht, em 28 de Maio de 2012, no qual participou Lula da Silva.

Lula nega ter cometido qualquer acto ilegal

O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva visitou Portugal, Angola, Guiné Equatorial e Moçambique entre 2011 e 2014, após deixar o cargo de chefe de Governo, segundo relatório do Instituto Lula.

O relatório de actividades, divulgado na última sexta-feira, dia 17 de Julho, é um balanço de 25 anos do instituto e inclui, além do histórico e dos trabalhos da entidade, viagens feitas por Lula da Silva.

O ex-Presidente brasileiro é investigado pela Procuradoria por alegadamente ter favorecido a construtora Odebrecht na obtenção de contratos durante viagens para África e América Latina, entre 2011 e 2014. Lula da Silva nega ter cometido qualquer acto ilegal e pediu a suspensão do inquérito.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.