NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Câmara Municipal de Barcelos e a Lovers & Lollypops revelam que "ao fim de nove edições ininterruptas" chegou o momento de "redefinir a missão e estratégia" do festival.
O festival Milhões de Festa não se vai realizar este ano, estando previsto o seu regresso a Barcelos em 2020, anunciou hoje a organização.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Barcelos e a Lovers & Lollypops revelam que "ao fim de nove edições ininterruptas [naquela cidade], a autarquia e a empresa consideram ter chegado o momento de refletir sobre o espaço que o evento ocupa no panorama nacional e, com base nisso, redefinir a sua missão e estratégia".
Já no ano passado, o festival mudou-se do habitual mês de julho para setembro, num anúncio feito só em junho.
"O município de Barcelos e a Lovers & Lollypops mantêm assim o compromisso de fazer de Barcelos e do Milhões de Festa referências obrigatórias para melómanos, curiosos e apreciadores de música, prometendo voltar com força e energia redobrada", pode ler-se no comunicado hoje divulgado, que agradece a todos os que tomaram parte no evento ao longo das edições realizadas no concelho do distrito de Braga.
Num texto publicado no Facebook, a organização disse acreditar "que este período que se abre à reflexão" permitirá colocar em prática as ideias que tem "em mente e que precisam de ser amadurecidas para que se façam sentir".
No ano passado, Márcio Laranjeira, da parte da Lovers & Lollypops, explicou à Lusa que a mudança de julho para setembro permitiria "fazer uma coisa diferente, um bocado afastada do turbilhão de festivais de verão que acontecem naquela altura, com mais espaço".
Márcio Laranjeira acrescentava, então, que o novo acordo com a autarquia era apenas para 2018, para que ambas as partes pudessem depois avaliar as mudanças.
Ao longo dos anos, como recorda a organização, o Milhões de Festa foi palco para nomes como Electric Wizard, Alt-J Connan Mockasin, Squarepusher, Graveyard, Jacco Gardner, Boogarins, Earthless, Shame, Michael Rother, Sons of Kemet, The Comet is Coming, faUSt & Gnod, Nubya Garcia, entre outros.
Não vai haver Milhões de Festa este ano. Festival regressa em 2020
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.