Sábado – Pense por si

Nadador Marco Meneses garante segundo diploma com recorde nacional

Na final, vencida pelo brasileiro Wendell Belarmino Pereira, com o tempo de 26,03 segundos, Marco Meneses cronometrou 28,02 e conseguiu um novo recorde nacional.

O nadador Marco Meneses terminou esta sexta-feira na oitava posição a final dos 50 metros livres S11, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, melhorando o recorde nacional que tinha estabelecido na eliminatória, e garantindo o segundo diploma para Portugal.

Na final, vencida pelo brasileiro Wendell Belarmino Pereira, com o tempo de 26,03 segundos, Marco Meneses cronometrou 28,02, fazendo cair a marca de 28,56, que estabeleceu na eliminatória e que constituía novo recorde nacional.

Marco Meneses, que em Tóquio2020 vai ainda disputar as provas de 100 costas, 100 mariposa e 200 estilos da categoria S11, assegurou o segundo diploma para Portugal nos Jogos Paralímpicos.

Na quinta-feira, Telmo Pinão foi oitavo classificado nos 3.000 metros de perseguição individual C, na prova que marcou a estreia de Portugal no ciclismo de pista em Jogos Paralímpicos, alcançando o primeiro diploma luso em Tóquio.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.