Sábado – Pense por si

Mourinho não vai celebrar "como um louco" se marcar ao Chelsea

O treinador português José Mourinho afirmou que não celebrará "como um louco" se o Manchester United marcar um golo ao Chelsea, equipa que já treinou.

O treinador português José Mourinho afirmou hoje que não celebrará "como um louco" se o Manchester United marcar um golo ao Chelsea, equipa que já treinou, em jogo da liga inglesa de futebol.

"É apenas mais um jogo, eu não vou comemorar como um louco se a minha equipa marcar um golo e conseguir a vitória. Vou tentar controlar-me e respeitar os adeptos do Chelsea", disse.

José Mourinho foi acusado pela Federação Inglesa (FA) de usar uma "linguagem imprópria" no final do jogo contra o Newcastle United, que os 'red devils' venceram por 3-2, depois de uma série de maus resultados.

O técnico explicou aos meios de comunicação social ingleses que já deu explicações sobre essa acusação e não quis fazer mais comentários sobre se será sancionado.

O Manchester United venceu por três vezes este século em Stamford Bridge com José Mourinho a perder em todas as visitas ao recinto do clube londrino. Alex Ferguson foi o último treinador a ganhar pontos em Outubro de 2012.

O Manchester United está em oitavo lugar, com 13 pontos, a sete das três formações que partilham a liderança da 'Premier League', o Manchester City, o Chelsea e o Liverpool.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.