Sábado – Pense por si

Morreu o ex-futebolista italiano Gianluca Vialli, referência de Sampdoria e Juventus

Vialli morreu num hospital de Londres, menos de um mês depois de ter deixado o cargo de chefe de delegação da seleção nacional. Tinha 58 anos e não resistiu a um cancro no pâncreas.

O antigo futebolista internacional italiano Gianluca Vialli, figura de referência de Sampdoria e Juventus, pelas quais conquistou dois títulos de campeão, morreu aos 58 anos, em consequência de um cancro no pâncreas, informou esta sexta-feira a federação transalpina.

REUTERS/Jennifer Lorenzini/File Photo

Vialli morreu num hospital de Londres, menos de um mês depois de ter deixado o cargo de chefe de delegação da seleção nacional, o que já levou a Federação Italiana de Futebol (FIGC) a aprovar a observação de um minuto de silêncio antes do início dos jogos deste fim de semana, em memória do antigo jogador e treinador.

O avançado foi um dos responsáveis pela conquista do único título da Sampdoria na Série A, em 1991, voltando a sagrar-se campeão italiano em 1995, ao serviço da Juventus, pela qual venceu também a Liga dos Campeões, em 1996. Disputou ainda 59 jogos pela seleção transalpina, tendo marcado 16 golos.

Artigos Relacionados
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.