Sábado – Pense por si

Morreu ator brasileiro Flávio Migliaccio, estrela de novelas como A Rainha da Sucata

Ator tinha 85 anos e foi encontrado na sua casa numa quinta em Rio Bonito, cidade localizada no estado do Rio de Janeiro.

O ator brasileiro Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto, esta segunda-feira, na sua casa numa quinta em Rio Bonito, cidade localizada no estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias G1, a morte de Migliaccio foi confirmada pelo 35.º Batalhão da Polícia Militar.

Flávio Migliaccio ganhou notoriedade ao participar no elenco de telenovelas de sucesso da TV Globo, como "Êta Mundo Bom!" (2016), "Passione" (2010), "Caminho das Índias" (2009), "América" (2005), "A Próxima Vítima" (1995) e "A Rainha da Sucata" (1990).

O seu último trabalho na televisão aconteceu na telenovela "Órfãos da Terra", também da TV Globo, em 2019, quando interpretou o personagem Mamede Al Aud.

Migliaccio atuou no teatro brasileiro e dirigiu filmes. No início da carreira participou no elenco do Teatro Arena, um dos mais importantes do país.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.