Sábado – Pense por si

Menor atingido pelo pai ao proteger a mãe

O homem, com mobilidade reduzida, disparou na direcção da mulher, de 45 anos, mas foi o filho que, ao colocar-se no meio de ambos, acabou por ser atingido. Quando foi detido, o suspeito tinha ainda a arma na mão

Uma criança de oito anos foi atingida a tiro na cabeça pelo pai, ao final da tarde deste domingo. Segundo a PSP, o homem pretendia atingir a mulher, numa situação de violência doméstica, acabando por acertar no filho.

O menor, atingido na cabeça, encontra-se na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria.  O incidente, motivado por uma discussão conjugal, ocorreu na casa da família, na Rua Maria Pia, tendo a polícia recebido o alerta por vizinhos, às 18h57.

O homem, com mobilidade reduzida, disparou na direcção da mulher, de 45 anos, mas foi o filho que, ao colocar-se no meio de ambos, acabou por ser atingido. Quando foi detido, o suspeito tinha ainda a arma na mão.

O caso foi entregue à PJ, devendo o homem ser presente esta segunda-feira a tribunal para conhecer as medidas de coacção que lhe vão ser aplicadas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.