Sábado – Pense por si

Menor atingido pelo pai ao proteger a mãe

O homem, com mobilidade reduzida, disparou na direcção da mulher, de 45 anos, mas foi o filho que, ao colocar-se no meio de ambos, acabou por ser atingido. Quando foi detido, o suspeito tinha ainda a arma na mão

Uma criança de oito anos foi atingida a tiro na cabeça pelo pai, ao final da tarde deste domingo. Segundo a PSP, o homem pretendia atingir a mulher, numa situação de violência doméstica, acabando por acertar no filho.

O menor, atingido na cabeça, encontra-se na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria.  O incidente, motivado por uma discussão conjugal, ocorreu na casa da família, na Rua Maria Pia, tendo a polícia recebido o alerta por vizinhos, às 18h57.

O homem, com mobilidade reduzida, disparou na direcção da mulher, de 45 anos, mas foi o filho que, ao colocar-se no meio de ambos, acabou por ser atingido. Quando foi detido, o suspeito tinha ainda a arma na mão.

O caso foi entregue à PJ, devendo o homem ser presente esta segunda-feira a tribunal para conhecer as medidas de coacção que lhe vão ser aplicadas.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres