Sábado – Pense por si

Mau tempo. Raio cai nos Açores e faz 11 feridos, quatro em estado grave

Raio atingiu uma moradia na freguesia da Vila Nova, na ilha Terceira. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira e seis para o Centro de Saúde da Praia da Vitória.

O mau tempo nos Açores causou 11 feridos, quatro deles em estado grave, informou este domingo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Cinco dos feridos foram encaminhados para o Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, a mais afetada, e seis para o Centro de Saúde da Praia da Vitória, pode ler-se na mesma nota.

O incidente aconteceu quando um raio atingiu uma moradia na freguesia da Vila Nova, na ilha Terceira, informou a RTP.

O SRPCBA alertou ainda para a emissão de aviso laranja para a possibilidade de ocorrência de chuva "por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada".

O aviso laranja, em vigor, termina às 09h00, devendo então baixar para amarelo, até às 12h00.

O alerta do SRPCBA surge na sequência dos avisos feitos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido ao mau tempo no arquipélago.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.