Além do incêndio de Garrocho, o que está a mobilizar mais meios, os bombeiros estão a combater mais dois fogos que deflagram este domingo no distrito do Porto.
Mais de 250 bombeiros estão a combater o incêndio que deflagrou na madrugada de sábado em Garrocho, no concelho da Covilhã, apoiados por 73 viaturas e seis meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
O incêndio, que deflagrou às 03h18 de sábado numa zona de mato na freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, está a ser combatido por 251 operacionais, de acordo com a informação disponível às 09h30 no 'site' daAutoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil(ANEPC).
Além do incêndio de Garrocho, o que está a mobilizar mais meios, os bombeiros estão a combater mais dois fogos que deflagram este domingo no distrito do Porto.
Um dos incêndios deflagrou às 09h04 na localidade de Guilhufe, concelho de Penafiel, e está a ser combatido por cinco operacionais, apoiados por uma viatura, e o outro deflagrou às 09h00 na freguesia de Rio Tinto, no concelho de Gondomar, e está a ser combatido por dois operacionais apoiados por uma viatura.
Segundo a informação disponível na página da Proteção Civil às 09h30 estavam, no total, 444 operacionais no terreno a combater 24 fogos, dos quais três estão em curso, três em fase de resolução e 18 em fase de conclusão, com o apoio de 127 meios terrestres e sete meios aéreos.
Perto de 70 de concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Coimbra estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio rural cerca de 60 concelhos dos distritos Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre e Faro.
O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
Incêndios: Mais de 250 bombeiros e seis meios aéreos combatem chamas em Garrocho
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.