Sábado – Pense por si

Mais de uma centena de bombeiros combate fogo na Covilhã

O incêndio está a lavrar "numa das encostas da serra", em Garrocho, na freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, e não ameaça habitações.

Mais de uma centena de bombeiros está a combater um incêndio, em Garrocho, no concelho da Covilhã, apoiados por oito meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O incêndio, que está a lavrar "numa das encostas da serra", em Garrocho, na freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, não está a ameaçar habitações nem obrigou ao corte de estradas, segundo o CDOS de Castelo Branco.

No combate às chamas estão 149 operacionais, 40 veículos e cinco meios aéreos.

De acordo com a fonte, o incêndio deflagrou às 03h18 e às 14h30 ainda se encontrava "ativo".

Às 16h12 estavam ativos em Portugal 41 incêndios florestais, onde participavam 846 operacionais, apoiados por 14 meios aéreos e 227 veículos.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.