NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O ministro Vieira da Silva adiantou que o valor da pensão média destes pensionistas é de 789,4 euros e que a idade média de acesso é de 61 anos e 6 meses.
"Neste momento são mais de 16 mil pensionistas que já foram abrangidos principalmente pela primeira fase que foi lançada em Outubro de 2017", disse o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, no parlamento, onde está a ser ouvido sobre oOrçamento do Estado para 2019 (OE2019).
O ministro adiantou que o valor da pensão média destes pensionistas é de 789,4 euros e que a idade média de acesso é de 61 anos e 6 meses.
"É um significativo alargamento deste tipo de acesso à protecção no âmbito das pensões", defendeu Vieira da Silva.
Vieira da Silva afirmou que "2019 será o ano em que terá plena concretização a alteração legislativa que veio criar a figura de acesso à reforma para carreiras contributivas muito longas", tal como previsto na proposta de OE2019.
O ministro destacou ainda que o acréscimo de despesa com as actualizações das pensões no próximo ano, de 422 milhões de euros, "é explicada principalmente pela actualização regular das pensões".
"Podemos apenas estimar o seu impacto porque não é conhecido ainda o valor final da inflação que é utilizado" para calcular a actualização prevista na lei mas o crescimento económico registado nos dois últimos anos garante que "haverá actualização real a 80% das pensões, 93% da Segurança Social", acrescentou.
Mais de 16 mil pensionistas abrangidos por regime das longas carreiras, diz Vieira da Silva
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.