Sábado – Pense por si

Lorene Bazolo bate recordes nacionais dos 100 e 200 metros

14 de agosto de 2021 às 17:51
As mais lidas

Lorene Bazolo, que recentemente chegou às meias-finais dos 200 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, correu hoje a distância em 22,64 segundos.

A atleta Lorene Bazolo bateu hoje os recordes de Portugal dos 100 metros, que já lhe pertencia, e dos 200 metros, fixado há mais de 25 anos, durante um 'meeting' em La Chaux-de-Fonds, na Suíça.

Lorene Bazolo, que recentemente chegou às meias-finais dos 200 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, correu hoje a distância em 22,64 segundos, fazendo cair a marca de 22,88, estabelecida por Lucrécia Jardim em 31 de julho de 1996, nos Jogos de Atlanta.

Na prova dos 100 metros, a atleta do Sporting marcou 11,10 segundos, melhorando pela terceira vez esta época a melhor marca nacional (11,15), que lhe pertencia desde junho passado.

Ambas as marcas, conseguidos com vento favorável de 1,8 m/s, têm de passar por um processo administrativo para poderem ser homologadas como recordes.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.