
O programa completo dos portugueses em Paris'2024
Saiba quando competem todos os atletas lusos na capital francesa
Saiba quando competem todos os atletas lusos na capital francesa
Irina Rodrigues, também no disco, e Lorene Bazolo, nos 200 metros, ficaram pelo caminho na jornada lusa nos 18.ºs Mundiais de Atletismo.
Atleta portuguesa qualificou-se para a final do triplo salto dos campeonatos do mundo de atletismo.
Viu a casa da família ser destruída durante a guerra civil do Congo e com 15 anos, após a morte da mãe, foi viver com as tias no Benim. Descobriu o atletismo tarde e só aperfeiçoou a técnica em Portugal. Agora, com 38 anos, não se cansa de bater recordes. Veja a entrevista.
Viu a casa da família ser destruída durante a guerra civil do Congo e com 15 anos, após a morte da mãe, foi viver com as tias no Benim. Descobriu o atletismo tarde e só aperfeiçoou a técnica em Portugal. Agora, com 38 anos, não se cansa de bater recordes.
Fazemos um retrato de Carlos Moedas, entrevistámos o ministro das Finanças a poucos dias da entrega da proposta de Orçamento do Estado e fizemos uma prova cega com crianças para ver o que elas acham de alimentos sem açúcar
Lorene Bazolo, que recentemente chegou às meias-finais dos 200 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, correu hoje a distância em 22,64 segundos.
Bazolo terminou a primeira série das meias finais no sétimo lugar, em 23,20 segundos, A última das seis repescadas foi a grega Rafalia Spanoudaki, com o tempo de 23,16.
Portuguesa foi segunda nas eliminatórias, com o tempo de 23,21 segundos, depois de ter sido 28.ª classificada nos 100 metros e 30.ª nos 200 metros no Rio2016.
A delegação portuguesa foi a 169.ª a desfilar e entrou às 21:14 locais (14:14 em Lisboa) no Estádio Nacional de Tóquio, numa delegação liderada pelos porta-estandartes Telma Monteiro e Nelson Évora.
Ia treinar às escondidas dos pais, e sem pagar bilhete de comboio. Quando foi apanhada, foi salva pelo treinador, pelas boas notas e pelos resultados desportivos. Antes de seguir para Tóquio, falou à SÁBADO desses episódios, recordou os seus maiores sucessos, admitiu que espera ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos e já pensa no futuro: além de poder ser médica, também pode parar um ano para ser mãe.
No último dia dos Europeus de atletismo em pista coberta, resolveu o concurso logo ao primeiro salto, com 17,30 metros.
A seleção portuguesa de atletismo assegurou hoje a promoção à Superliga europeia, quando falta disputar uma prova na I Liga das Nações, ao somar uns já inalcançáveis 298 pontos.
Com o quinto lugar na terceira das semifinais dos 60 metros, a sportinguista admitiu no final que a corrida não foi tão boa como esperava
O melhor foi Carlos Nascimento, que terminou em 13.º, enquanto que Ancuiam foi 20.º, e, no setor feminino, Lorene Bazolo conclui a sua prestação no 14.º lugar.
Foi terceira na sua série