O dérbi minhoto entre o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga realizou-se em jogo da oitava jornada da I Liga que terminou com um empate 1-1.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta-feira que vai abrir um processo de averiguações face à entrada tardia dos adeptos afectos ao Sporting de Braga no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
O dérbi minhoto entre o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga realizou-se esta quinta-feira, em jogo da oitava jornada da I Liga, que terminou com um empate 1-1.
"Face ao ocorrido no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com a entrada tardia dos adeptos afectos ao SC Braga, a Liga Portugal vai abrir um processo de averiguações, na defesa do bom nome de todos os que querem verdadeiramente dignificar o futebol. Não permitiremos que forças externas ao terreno de jogo tentem denegrir o trabalho de quem está em pleno no futebol", pode ler-se no comunicado divulgado esta noite nosite da LPFP.
O organismo que gere o futebol profissional fez ainda saber que se realizou esta sexta-feira de manhã uma reunião de organização do encontro entre os dois clubes, em que se fez representar pela directora executiva de competições, na qual "foi assegurada pela representante da força policial que tudo estava devidamente organizado e acautelado, para que o início do encontro tivesse início sem percalços, como seria expectável por todos".
A concluir, a LPFP reiterou o desejo de que os restantes jogos desta jornada das I e II ligas de futebol "possam decorrer num ambiente de 'fair-play', que dignifique o futebol".
Além do atraso na entrada dos adeptos, uma fonte oficial do clube bracarense referiu que o autocarro da equipa foi apedrejado à chegada ao estádio do Vitória de Guimarães, tendo ficado com vidros traseiros e laterais partidos, além da viatura na qual seguia o presidente dos bracarenses, António Salvador, ter sido atingida por uma tocha, sem mais consequências.
O mesmo responsável afirmou ainda que os 31 autocarros que transportaram os adeptos do Sporting de Braga com bilhete para assistirem ao jogo estiveram parados na A11, a meio do percurso entre Braga e Guimarães, pouco antes das 21h00, a cerca de 20 minutos do apito inicial.
Liga abre processo de averiguações à entrada tardia dos adeptos do Braga
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.