"Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo", refere o comunicado.
O Infarmed determinou esta sexta-feira a suspensão imediata da venda do medicamento Lorazepam Labesfal, que a farmacêutica Generis vai retirar voluntariamente do mercado, ao ter detetado um problema de doseamento num lote.
Direitos Reservados
Em comunicado divulgado hoje, o Infarmed -- Autoridade Nacional do Medicamento adiantou que "a empresa Generis Farmacêutica, S.A , irá proceder à recolha voluntária do lote n.º 21032, com a validade 01/2023, do medicamento Lorazepam Labesfal, 1 mg, comprimido, com o número de registo 5615927, por ter sido detetado um resultado fora da especificação no ensaio de doseamento, durante os estudos de estabilidade em curso".
Face ao problema detetado, o Infarmed determinou "a suspensão imediata da comercialização deste lote", o que significa que "as entidades que possuam este lote de medicamento em 'stock' não o podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".
"Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo", acrescenta ainda o comunicado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.