NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O movimento islâmico diz só a via do confronto contra a ocupação israelita poderá impedir "ataques assassinos" como o que resultou na morte de um bebé palestiniano e do seu pai, vítimas de queimaduras, num incêndio criminoso
O movimento islâmico Hamas apelou hoje a um "confronto aberto e abrangente" com Israel, depois de o pai do bebé palestiniano morto há uma semana ter acabado por sucumbir às queimaduras do incêndio causado por colonos judeus na Cisjordânia.
"Nada vai impedir esses ataques assassinos. Não podemos esperar até que cheguem às nossas cidades e às nossas casas", escreveu o porta-voz do Hamas Hossam Badran no Facebook, citado pela agência France Presse.
"O nosso povo na Cisjordânia tem apenas uma escolha: a do confronto aberto e abrangente contra a ocupação".
O pai do bebé palestiniano de 18 meses morto, há uma semana, num incêndio causado por colonos judeus na Cisjordânia, sucumbiu na sexta-feira aos ferimentos. Saad Dawabcheh não resistiu às queimaduras e morreu no hospital israelita onde foi internado.
Segundo as forças de segurança palestinianas, quatro israelitas pegaram fogo à casa onde vivia a família Dawabcheh. A mulher de Saad e o filho mais velho, de quatro anos, ainda estão hospitalizados.
Hamas apela a "confronto aberto e abrangente" com Israel
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."