Sábado – Pense por si

Guitarrista e fundador da banda Fleetwood Mac morreu aos 73 anos

Peter Green foi um dos mais respeitados guitarristas da sua geração e lançou vários álbuns a solo e outros com alguns membros da banda que ajudou a formar.

Peter Green, guitarrista e fundador da banda de rock Fleetwood Mac, morreu hoje, aos 73 anos, disse hoje um escritório de advogados que representa a sua família.

"É com pesar que a família de Peter Green anuncia a sua morte, este fim-de-semana, pacificamente, enquanto dormia", diz um comunicado, em que se adianta que nos próximos dias haverá mais informações.

Nascido no bairro londrino de Bethnal Green, numa família judaica, em 29 de outubro de 1946, Green fundou a banda Fleetwood Mac, juntamente com o baterista Mick Fleetwood, o guitarrista Jeremy Spencer e o baixista John McVic.

Green abandonou a banda, que chegou a vender mais de 120 milhões de álbuns em todo o mundo, quando se viu afetado por uma doença mental, tendo sido diagnosticado com esquizofrenia.

Green foi um dos mais respeitados guitarristas da sua geração e lançou vários álbuns a solo e outros com alguns membros da banda que ajudou a formar.

Peter Green foi eleito para o Rock and Roll Hall of Fame, em 1998.

O seu último trabalho de estúdio foi Say You Will, em 2003.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.