Este investimento vai implicar a expansão do grupo em 19 Estados dos EUA.
A Google anunciou na quinta-feira que prevê investir mais de sete mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros), em 2021, na expansão da rede de lojas e centros de dados nos EUA e criar 10 mil empregos.
Este investimento vai implicar a expansão do grupo em 19 Estados dos EUA, informou o administrador-delegado da Google e da sua 'holding', a Alphabet, Sundar Pichai, com o maior investimento, de mil milhões de dólares, a ser feito na Califórnia.
Desde 2018, a Google mais do que duplicou o número dos seus centros de dados, ao mesmo tempo que aumentou as receitas da divisão de serviços na nuvem, que em 2020 gerou uma faturação de 13 mil milhões de dólares.
Este investimento vai aumentar as funções dos escritórios em Atlanta, Washington, Chicago e Nova Iorque, o que não deixará ser um novo paradigma laboral depois da pandemia, que levou o conglomerado a recorrer de forma generalizada ao teletrabalho.
A Google beneficiou, à semelhança dos outros conglomerados tecnológicos, do aumento das transações e atividades digitais durante a pandemia, mas os planos de investimento anunciados estão abaixo dos 11 mil milhões de dólares que investiu em cada um dos anos 2018 e 2019.
A Google está presente em 26 Estados os EUA e os seus investimentos vão concentrar-se em 11 deles.
A Alphabet emprega 135 mil pessoas no mundo.
Google anuncia investimento de 7 mil milhões e criação de 10 mil empregos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
De qualquer maneira, os humanos, hoje, no século XXI, são já um mero detalhe em cima da Terra. Hoje há bilionários, máquinas e os anexos – os biliões de humanos que por aqui andam.
Num debate político talvez valesse a pena fazer uma análise de quem tem razão, quem conhece melhor o país, quem apresenta soluções exequíveis no âmbito dos poderes presidenciais, quem fala dos aspectos éticos da política sem ser apenas no plano jurídico.