Sábado – Pense por si

GNR resgatou 25 animais de canil ilegal em Castelo Branco

14 de abril de 2021 às 11:26
As mais lidas

Foram "resgatados 25 cães, 12 dos quais ainda crias, de instalações sem condições, com espaços pequenos e sem luz solar".

A GNR resgatou 25 animais de um canil ilegal em Castelo Branco, informou esta quarta-feira aquela organização militar.

Numa nota enviada à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco refere que o resgate dos animais foi feito através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), na terça-feira.

"No seguimento de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde verificaram um canil não licenciado", lê-se na nota.

Segundo a GNR, a operação contou com a colaboração do médico veterinário municipal de Castelo Branco.

Foram "resgatados 25 cães, 12 dos quais ainda crias, de instalações sem condições, com espaços pequenos e sem luz solar".

Os animais foram transportados para o Centro de Recolha Animal (CRA) de Castelo Branco para monitorização e recuperação do seu estado de saúde.

Nesta operação foi identificado um suspeito e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.