Sábado – Pense por si

GNR resgatou 25 animais de canil ilegal em Castelo Branco

14 de abril de 2021 às 11:26
As mais lidas

Foram "resgatados 25 cães, 12 dos quais ainda crias, de instalações sem condições, com espaços pequenos e sem luz solar".

A GNR resgatou 25 animais de um canil ilegal em Castelo Branco, informou esta quarta-feira aquela organização militar.

Numa nota enviada à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco refere que o resgate dos animais foi feito através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), na terça-feira.

"No seguimento de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde verificaram um canil não licenciado", lê-se na nota.

Segundo a GNR, a operação contou com a colaboração do médico veterinário municipal de Castelo Branco.

Foram "resgatados 25 cães, 12 dos quais ainda crias, de instalações sem condições, com espaços pequenos e sem luz solar".

Os animais foram transportados para o Centro de Recolha Animal (CRA) de Castelo Branco para monitorização e recuperação do seu estado de saúde.

Nesta operação foi identificado um suspeito e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.