Sábado – Pense por si

GNR deteve 21 pessoas em operação na Arruda dos Vinhos e em Sobral de Monte Agraço

03 de maio de 2022 às 07:49
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Foram apreendidas um total de 287 doses de haxixe, 249 doses de MDMA, 210 doses de ecstasy, 49 doses de cocaína e 26 selos de LSD.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 21 pessoas nos concelhos de Arruda dos Vinhos e de Sobral de Monte Agraço, numa operação especial que resultou na apreensão de centenas de doses de diversos estupefacientes.

Em comunicado, a GNR diz que a operação especial de prevenção criminal decorreu no domingo, contou com a participação de 65 militares e foram apreendidas 287 doses de haxixe, 249 doses de MDMA, 210 doses de ecstasy, 49 doses de cocaína e 26 selos de LSD.

No total, 17 pessoas foram detidas por tráfico de droga, três por condução sob o efeito do álcool e uma por falta de habilitação legal de condução.

Foram ainda elaborados 76 autos de contraordenação, 68 dos quais por consumo de estupefacientes.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer, do Destacamento de Trânsito do Carregado, do Destacamento de Intervenção de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Os detidos foram todos constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira e ao Tribunal Judicial de Torres Vedras, acrescenta a GNR.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.